5 Dicas para ter unhas mais fortes

5 dicas para ter unhas mais fortes


Gente, vocês não sabem a novela que são as minhas unhas, elas demoram muuito pra crescer e quando crescem sempre tem uma que quebra e lá vou eu cortar todas as outras, é uma tristeza, aposto que isso deve acontecer com várias de vocês, né?! :(
Então continua lendo esse post que vou falar de algumas dicas que eu to seguindo e ta me ajudando muito, espero que ajude a vocês também!

1. Dê um descanso para as unhas!

Essa é uma das principais dicas, se você é o tipo de pessoa que não tira o esmalte das unhas então para, quando for tirar um esmalte pra colocar outro espere pelo menos um dia as unhas descansarem, sem esmalte nenhum porque quando ficamos muito tempo com esmalte nas unhas, elas acabam ficando fracas e quando você deixa ela descansar ela recupera sua hidratação natural.

2. Removedores
Por mais que a acetona tira o esmalte fácil ela não é a melhor opção para a saúde das unhas, ela é muito forte que enfraquece e que muitas vezes a camada protetora das unhas acabam saindo junto com esmalte. Escolha começar a usar removedores de esmalte, que são mais suaves e tem um cheirinho muito bom!

3. Nunca deixe de usar base

Como eu disse aí em cima o uso contínuo do esmalte enfraquece as unhas, a base é feita para proteger a unha além do fato dela fazer o esmalte durar mais, use sempre base, melhor ainda se ela tem ação fortalecedora, bases com vitamina E e vitamina B5 ajudam demais no crescimento!

4. Luvas
Uma das principais causas das unhas fracas é o contato frequente com água, sabão e produtos químicos, então se você é quem cuida dessas tarefas é fundamental que você use luvas quando for praticar elas haha

5. Hidrate já

As unhas também precisam de hidratação, isso mesmo!
Uma ótima dica e que cabe no bolso é usar óleo de amêndoas, você deve usar quando as unhas estiverem limpas sem esmaltes nem nada.

Eai gente, oque acham das dicas ? Sabem de mais alguma?
Me conta nos comentários!

Espero que tenham gostado! Beijo e até  o próximo post <3

2 comentários

  1. Bom... vamos tentar... eu não uso esmalte mas ainda sim a minha unha quebra bastante, vou usar mais base agora. Quem sabe assim não dá uma ajuda...

    http://tudoinfoco.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, manter elas hidratadas é a que da mais resultado (=

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...