Slip Dress: Tendência Como Usar


Queridinho dos anos 90, o slip dress se tornou a peça must have do outono/inverno 2016 pra quem não conhece essa expressão, significa peça indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher.
Vicio das celebridades, o slip dress está em todo o lugar, principalmente a noite, o estilo é extremamente feminino e sensual. Como o nome mesmo já diz, a peça é como se fosse uma camisola, podendo ser curta, longa ou média, os tecidos são sempre bem leves como seda ou cetim, o corte normalmente é reto e o decote depende do modelo, sempre com alças bem finas e algumas verões até com detalhes de renda.
Como aqui no Sul o inverno costuma ser bem rigoroso, esse o slip dress pode ser usado acrescentando ao look um casaco, uma bota e pronto, como tem sido usado na Europa.



Grifes de alta costura como Chanel, Michael Kors apostam no slip dress, criando modelos elegantes, que podem ser usados em ocasiões formais e de gala. Riccardo Tisci apimentou o vestido com um toque grunge, adicionando detalhes em renda. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido aparece com estampas delicadas e florais para agradar as mais românticas.
O slip dress pode ser usado em várias ocasiões apenas complementando ao look peças coringas, pode ser usado para fazer um passeio no shopping, ir a um almoço descontraído com os amigos, jantar ou em um evento não muito formal. Só temos que tomar cuidado  na hora de montar look para o ambiente de trabalho, na dúvida é bom escolher uma peça abaixo do joelho ou média, complementar com casacos em alfaiataria torna um look mais sério.


Camisa amarrada na cintura


Com Casaco/Jaqueta


Com Sobreposição



Peça Única


Oque acham dessa tendência? Usariam?
Me conta nos comentários!
Beijo e até  o próximo post <3

40 comentários

  1. Quero ter coragem de usar ! Quem sabe um dia, amei os looks


    Sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Slip é super tendência, mas não sei se eu teria coragem de usar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, como não se ve muitas pessoas fora do ramo celebs por aqui tem que ter coragem haha

      Excluir
  3. Acho tão lindo e despojado, problema é ter coragem de usar hehe Adorei as inspirações!! <3

    ResponderExcluir
  4. Acho mto cara de camisola né? Não teria coragem de usar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pry, ela é como se fosse uma camisola mesmo haha
      Tem que ter coragem!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Gostei muito das dicas, agora usar num sei não é tipo uma camisola acho que eu ia ficar meio assim sair na rua.
    Mas você colocou uns looks muito legais
    Abraços!
    http://jennyjennial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jenny, tem que ter coragem haha
      Que bom que você gostou =D
      Beijoo <3

      Excluir
  6. Alguns são lindos, outros tem uma cara de camisola!!! Mas usaria tranquilamente combina muito com eventos a noite.

    ResponderExcluir
  7. Não curto este estilo não, mas para quem gosta né, são ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Eu não usaria/ousaria
    mas cada um com seu gosto

    ResponderExcluir
  9. Adorei, usaria com a camiseta amarrada na cintura ou com uma jaquetinha... Um beijo Lidi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que eu usaria também thata <3
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  10. Acho muito bonito, gosto de ver. Mas não sei se usaria.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que ter coragem haha
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  11. Alguns modelos parecem até um pijama nao é rsrs mas alguns modelos são bem lindos!
    http://karoltomaz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Karol, alguns são praticamente uma camisola haha
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  12. São lindos,eu adorei todas as imagens que vc usou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Elaine, fico muito feliz =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. kkkkkk, lindo, mas a coragem de usar passa longe



    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo, e ta bem em alta usar uma camisa amarrada na cintura, isso uns tempos atras era pecado mortal hahaha que engraçado como as coisas voltam ou mudam.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a camisa amarrada na cintura eu usaria haha
      Pois é Ágatha, a moda ta sempre inovando, Obrigada pela visita <3

      Excluir
  15. Ah, esses looks maravilhosos! Um mais lindo que o outro *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado Jessé =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  16. Eu acho o estilo lindo, mas precisa ter um cuidado enorme, principalmente aquelas meninas que amam sensualizar ao extremo. Eu adoro combinar com blazer, acho que dá um ar de elegancia rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Erica, é uma peça bem sensual, tem que tomar cuidado sim.
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  17. Amei as inspirações que você mostrou!
    Usaria combinado com blusa na cintura ou com sobreposição para quebrar a sensualidade da peça!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas duas opções ficaria demais mesmo!
      Que bom que gostou, volte sempre <3

      Excluir
  18. Acho essa tendência simples mas bem charmosa, não sou adepta mas acho linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem charmosa e ao mesmo tempo sensual né
      Obrigada pela visita, volte sempre <3

      Excluir
  19. Amando essa nova tendência! Ela é só pra quem é bem ousado.
    Adorei o post.
    Continue assim ;)
    Xoxo❤

    Blog Vivian Riguetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade vivian, tem que ter coragem de usar haha
      Feliz que tenha gostado, volte sempre <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...