Decoração: Nichos e Prateleiras


Nichos são ótimos aliados pra quem procura decorar e organizar a casa de uma forma mais leve e descontraída. É quase a mesma coisa que uma prateleira, ele serve pra colocarmos objetos. A única diferença é que os nichos servem pra decorar qualquer ambiente, pois possuem diversos formatos, cores e estilos diferentes.
Além de aproveitarem o espaço vertical dos ambientes, os nichos podem ser usados de inúmeras formas, até mesmo substituindo outros móveis em várias peças da casa. 


Também é uma boa opção usarmos um com material sustentável, iremos gastar bem menos e dá pra deixar tudo no seu devido lugar de um jeito super charmoso e criativo. Caixas simples de madeira ou aquelas caixas de feiras sabe? Com uma boa pintura ficam novinhas. Papel de parede, tecido, adesivos ou até mesmo papel de presente ficam uma graça aplicados no fundo das caixas.

Nichos Triangulares


É o modelo que eu mais gosto, são tão lindos que mal da pra acreditar, ficam perfeitos em decorações minimalistas e dá aquele toque final ao ambiente.

Nichos Quadrados


Esse é o modelo mais conhecido, mais comum e extremamente versátil, ele pode ser usado para substituir vários móveis da sua casa, como uma estante ou até mesmo uma mesinha de canto.

Nichos com Cordas


Com essa opção podemos fazer uma parede cheia desses nichos pendurados com cordinhas coloridas tanto usando o triangular, redondo e quadrado e podemos apostar em um estilo mais rustico, usando madeiras cruas. Fica muito legal!

Nichos de Casinha


Esse modelo é muito visto em filmes americanos, principalmente nos quartos infantis, mas não quer dizer que não podemos ter um né? Eu acho muito fofos e deixa o ambiente bem alegre.

Infelizmente alguns modelos mais trabalhados ainda não chegaram aqui no Brasil. eu pelo menos não encontrei em nenhuma loja o modelo da primeira imagem lá em cima, mas como quase tudo tem uma saída haha nós podemos pedir a um marceneiro pra fazer, tenho certeza que vai até sair mais barato. Outra opção é comprar os nichos tradicionais, como o quadrado ou o retangular e mudar de posição na hora de colocar na parede.

Oque acham dessas dicas e das ilustrações?
Me conta nos comentários!
Beijo e até  o próximo post <3

36 comentários

  1. Nichos e prateleiras são ótimos para organizar as coisas <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito amor por formas geométricas, fica tão lindo e moderno, adoro!
    Um super beijão linda!

    www.unijumi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesno Ju, os de formas geométricas são perfeitos!
      Obrigada pela visita, beijoo <3

      Excluir
  3. Sou apaixonada por essas prateleiras e nichos, estou louca por uma nesse estilo para colocar meus livros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros fica tão fofos em nichos !
      Obrigada pela visita, beijoo <3

      Excluir
  4. Respostas
    1. Fica sim Paty, um amor!
      Obrigada pela visita, beijoo <3

      Excluir
  5. Sou completamente apaixonada por decoração! ♥
    Adorei o post, tenho uma prateleira no "meu" quarto, está cheia de livros abandonados :/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado =D
      Ah sério? por que abandonados?
      Beijoo

      Excluir
  6. Gostei bastante das dicas de decoração. Já fico imaginando minha casa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou <3
      Eu também já fico imaginando a minha haha
      Beijoo

      Excluir
  7. aii quanta coisa linda <3 amo nichos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São maravilhosos Liz <3
      Obrigada pela visita, beijoo

      Excluir
  8. Ai que lindas essas inspirações! Estou mesmo procurando essas ideias para decorar o quartinho da minha bebê!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O quartinho vai ficar uma fofura, com certeza =D
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  9. Oi flor, gostei de todas!

    Lindos inspirações ^^
    O legal também é que tem várias formas geométricas,
    então é possível adaptar a vários ambientes.


    beijão, Debi
    do blog: http://www.deborabrazil.com.br/

    PS: Lidiane, estou seguindo seu blog e te convido a participar seguindo o meu blog também, obrigadaaaaaaaaaaa ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda, que bom que gostou <3
      Obrigada, volte sempre =D

      Excluir
  10. Amei as dicas e inspirações, muito lindo seu blog. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado =D
      Obrigada pela visita
      Beijoo

      Excluir
  11. Adorei as dicas, as fotos que você escolheu são ótimas também! Ah, seu layout é lindo kk

    ResponderExcluir
  12. Ahhh agora fiquei desejando todos.. rs amo os todos geométricos e moderninhos <3 amei o post!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São perfeitos ne? hahaha
      Obrigada pela visita
      Beijoo <3

      Excluir
  13. Ah, eu sou apaixonado por decorações <3
    Meu quarto é pequeno, mas consegui decorá-lo de uma maneira fofinha. Quando eu casar e ter minha própria casa, vai ter decoração, sim, e será legen - espera um pouquinho - dário. Será legendário <3

    ResponderExcluir
  14. Os nichos com cordas são os meus preferidos, acho tão fofinho, também gosto de decorações mais rústicas eu sinto que deixa um resultado legal. Adorei as inspirações e quero uma de casinha para por no quarto da filhota rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nichos com cordas são os mais modernos Luh, e o de casinha vai ficar um love no quarto da sua filhota haha
      Beijoo

      Excluir
  15. Ai que lindo, adoro nichos.
    Quero alguns para colocar as minhas suculentas, ficam bem legais como decoração.
    Adorei esses da foto, até me serviu de inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficam mesmo, nichos e suculentas é a combinação perfeita haha
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  16. Que lindos,me inspirei em vários para decorar minha casa nova!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que serviu de inspiração para sua casa, fico muito feliz <3
      Obrigada pela visita =D

      Excluir
  17. Eu adoro prateleiras, acho super prático para organizar e dá um up todo especial no ambiente além de deixar ele com a nossa cara, agora estou reformando meu quarto e estou pensando nelas para colocar livros e os esmaltes rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, sem dúvida vai ficar maravilhoso =D
      Obrigada pela visita <3
      Beijoo

      Excluir
  18. OI será que aqueles ganhos que gruda na parede com fita dupla face aguenta um nicho de corda com alguns livros??

    ResponderExcluir
  19. Oi Alexandra (=
    Isso vai depender dos livros e dos ganchos.
    Faz um teste e me conta <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...